23 de ago de 2015

1ª Semana Municipal de Valorização da Pessoa com Deficiência está acontecendo em Taquaritinga

As universitárias Aída Pereira Barbosa, Ângela de Fátima Lucena Barbosa, Edilene Santos Arruda e Maria Roberta Meira Cardoso apresentaram um Trabalho Literário Infanto-Juvenil durante o evento. (fotos Imprensa Oficial Taq. do Norte)
Aconteceu na noite de sexta-feira (21) no Centro Comercial Demétrius Paes de Andrade a abertura da I Semana Municipal de Valorização da Pessoa com Deficiência, que tem como tema: “Transversalidade: O Caminho para as Politicas Públicas Inclusivas”. A cerimônia de abertura se apresentaram, artistas locais e alunos das escolas, além de convidados especiais.


O evento foi prestigiado por um bom número de pessoas e contou com as presenças de Maria da Conceição Lucena (Lia Lucena) que é Presidente do CONDEF, além das conselheiras Deyze, Maristela e Joselma, do Prefeito Evilásio Araújo, de secretários municipais e coordenadores,  do vice-prefeito Ivanildo Mestre, do Presidente da Câmara e de alguns Vereadores.

A presidente do CONDEF, Lia Lucena, tem se destacado na luta para que a inclusão seja uma realidade baseada em firmes alicerces, onde todos; educadores, família, sociedade e governo estejam incluídos.
Após as autoridades se pronunciaram em apoio a causa da pessoa com deficiência, todos puderam assistir as belas apresentações artísticas.


A programação da "I Semana Municipal de Valorização da Pessoa com Deficiência", se estenderá até a próxima sexta-feira dia 28 de agosto em Taquaritinga do Norte.
- Dia 24 ( segunda-feira)
· Palestras nas escolas estaduais municipais sobre a temática.

- Dia 25 (Terça-feira)
· Workshop – Sobre o atendimento às pessoas com deficiência, para garçons, atendentes, vendedores, guias turísticos, recepcionistas, de hotéis, restaurantes, bares, clinicas e farmácias.
Na ocasião será oferecido um coquetel aos participantes.
Local – Hotel Jorge Eduardo.
Horário: 19h30

- Dia 26 (quarta-feira)
Palestra nas escolas estaduais e municipais sobre a temática

- Dia 28 ( Sexta-feira)
· Mostra Criancine – Inclusão.
- Local : Cine Teatro Santo Amaro
- Horário: Manhã e Tarde

Por Paulo Pereira | PEmais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.