16 de jun de 2015

Violência nas Escolas é pauta de reunião entre Secretaria de Educação, Polícia Militar e Poder Judiciário


Com o intuito de diminuir a violência nas escolas, o Secretário de Educação de Santa Cruz do Capibaribe, Joselito Pedro, esteve reunido na manhã desta quinta-feira (11), com Tito Lívio, Juiz da Vara da Infância e Juventude e Major Demétrius, representante do 24º Batalhão da Polícia Militar. O encontro foi realizado no Fórum Municipal Dr. Naércio Cireno Gonçalves.
“Gostei muito desse primeiro encontro com Doutor Tito Lívio e o Major Demétrius, estamos somando forças para diminuir a violência nas escolas. Neste encontro pude perceber que tanto o Poder Judiciário quanto a Polícia Militar têm o mesmo propósito, que é tornar as escolas em ambientes saudáveis e restritos ao aprendizado”, disse Joselito Pedro, Secretário de Educação.

Para combater a violência, Tito Lívio, Juiz da Vara da Infância e Juventude falou que pretende instalar nas escolas de Santa Cruz o projeto “Escola Legal”.
“O Judiciário poderá ajudar mais nessa questão de violência nas escolas, temos um projeto em parceria com faculdades, onde colocamos estagiários para mediar conflitos dentro de escolas, ele se chama Escola Legal, em breve vamos implantá-lo aqui em Santa Cruz”.
“Nosso objetivo é proteger, deixar alunos, professores e pais com o sentimento de segurança, e com ajuda de todos vamos conseguir nosso ideal. Vamos conversar com quem convive com o problema, isso nos ajudará a aprimorar nossas atuações dentro e fora de escolas”, destacou o Major da Polícia Militar, Demétrius.

Na reunião ficou acertado que na próxima quinta-feira (18), haverá no Fórum Municipal um encontro mais amplo para debater violência nas escolas, vai envolver gestores de escolas públicas de Santa Cruz, Polícia Militar, Poder Judiciário, Secretaria de Educação e o Conselho Tutelar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.