8 de mai de 2015

Secretário Jurandir Coelho responde críticas do radialista Alberes Xavier

Secretário de Gestão Pública de Taquaritinga do Norte, José Jurandir Coelho se mostrou indignado com as críticas proferidas à sua pessoa pelo radialista Alberes Xavier. Segundo o secretário, Alberes tem usado a rádio Filadelfia FM para atacá-lo. Jurandir afirma que ontem (07) de forma leviana, se sentiu incomodado pelas críticas feitas pelo radialista, indgnação que se espalhou entre membros de sua família e amigos e teria sido isso que o motivou a publicar essa nota de resposta. Além de publicar no Facebook, o secretário entrou em contato com o blog e nos enviou a nota que você pode ler abaixo, confira:

Jurandir Coelho (Foto: Facebook)
Alberes,

Seria bom se pudesse te chamar amigo e ainda mais irmão... lamentavelmente suas ações nestes últimos tempos não condiz em nada com a postura daquele que devia ser irmão ou amigo e acima de tudo um profissional que merecesse admiração ou respeito, até porque isto se conquista e você não sabe fazer. 

Nunca ... em nenhum momento lhe dei o menor cabimento ou criei situações para você vir frequentemente de público, usando uma Rádio Comunitária e ai diga-se de passagens fugindo do papel que tem e deve exercer através de sua programação, que deve ser : “Uma programação que contenha informação, manifestações culturais, artísticas, conteúdos que possam contribuir para o desenvolvimento da comunidade, sem discriminação de raça, religião, sexo, condições político-partidárias e sociais.” se intrometer em minha vida particular.

Assim, quero aqui diante de tantas indagações de amigos, parentes e irmãos, tornar publico minha insatisfação e indignação pela sua posição tomada, isto por algumas vezes, sendo a ultima nesta data, através do Programa Cidade em Foco pela Filadélfia em Pão de Açúcar, em que sem nenhum sentido o meu nome tem sido exposto, numa tentativa vã de denegrir, manchar, macular, atacar simplesmente por atacar apenas expondo sua posição de como deva ser minha vida... o que devo fazer ou não... usar os microfones de uma rádio que hoje pela tecnologia via internet pode-se sintonizar em todo planeta é simplesmente ridículo e incabível, coisa que não acrescenta nada a ninguém. 

Se você tivesse um pouco de maturidade, se fosse coerente com o que fala, se fosse um promotor de paz, de conciliação, de contribuinte pelo progresso do lugar que vive, deveria analisar e procurar conhecer mais minha conduta.

Alberes, eis uma criança de experiência de vida se quiseres comparar comigo. Tua ação mostra total falta de ética e respeito em todos os sentidos.

Apenas para te refrescar a memória, peço que analise o seguinte: Nas redes sociais não curto nem comento tuas publicações... nunca em nenhum momento usando em qualquer programa de Rádio fiz citação a teu nome nem de qualquer outro que viesse, ser eu, gerador de polemicas, isto não é do meu perfil. Portanto qual tua motivação para tanto me atacar e me expor? Uma única vez que estive ai na Rádio Filadelfia foi para falar de uma causa justa – 08 jeitos de mudar o Mundo – ODM , e que fiz questão de valorizar teu trabalho e agradecer seu apoio, palavras que repeti nas Rádios Farol e Vale do Capibaribe em Sta Cruz do Capibaribe.

Não te devo nenhuma satisfação quanto a se devo continuar na Prefeitura ou ir tomar conta de uma Igreja, que inclusive você deveria procurar saber mais: Aqui há mais de 15 anos Deus me concedeu o privilégio de fundar um trabalho Evangélico que tem tido reconhecimento da sociedade tanto pelo trabalho social desenvolvido bem como assistência espiritual no objetivo de ajudar aquelas que necessitam. E por todo este tempo tive a honra de sempre está a frente... honrando os compromissos e testemunhando a altura que exige o Evangelho, coisa que lamentavelmente não posso dizer de você... pois sua conduta de provocação pela rádio, intrometimento em minha vida particular não condiz com vida cristã.

Quero dizer que voce esta se equivocando ou no mínimo perturbado com alguma coisa, que desconheço. Procure os caminhos certos mais evite machucar as pessoas que não tem nada haver com seus problemas. Na Igreja , comunidade cristã da qual faço parte tenho minha conduta reconhecida; no meu trabalho na Prefeitura exerço o cargo pela confiança do atual Prefeito, que para seu governo não foi o primeiro a me convidar, pois já pude contribuir com o trabalho público pela passagem de pelo menos (05) prefeitos) e correspondendo com o que me foi confiado; apenas para que você me conheça um pouco se quiser... suas palavras chulas como dizer que eu deixe de que eu “vá procurar o que fazer” “mamar nas tetas da prefeitura” não vai produzir os efeitos que talvez você deseja junto a uma sociedade que me viu nascer, crescer, estudar, trabalhar e construir uma família alicerçada há 32 anos. Serei eu um vagabundo?. Pois voce sabe que digno do salário é o trabalhador, e trabalho, não sou fantasma ou incompetente, recebo produzindo não para falar da vida dos outros. Ao longo na minha vida tenho pautado minha conduta na ética, moral, respeito, zelo e profissionalismo em tudo que faço... assim tem sido na Prefeitura, Câmara Municipal, Banco do Estado de Pernambuco e na inciativa privada inclusive ai em Pão de Açúcar... Procura informações junto a Empresa Mosquiteiros Bom Jesus?

Alberes, eu não tenho nada haver com teus problemas, sejam eles emocionais, políticos, profissionais... sei lá o que... te devo satisfação como à sociedade na medida de como Agente Politico vier errar ou der razão para tanto. Quanto a Igreja você que deve cuidar da sua... porque infelizmente quem muito olha a dos outros termina por deixar a sua em situação difícil, e é isto que está acontecendo: testemunhando mal... muito mal.

Se você acha que me atacando prejudica o Governo Municipal está se equivocando. Primeiro porque a Rádio Comunitária não é instrumento para fazer isto e por outro lado eu não exerço cargo político partidário, defendi e defendo aquilo que julgo melhor como direito de um simples cidadão, apenas contribuo como técnico junto ao Poder Público Municipal. 

Nem minha história na Politica você sabe... fiz parte do grupo Calabar quando diziam “cabia dentro de um fusca”; fui secretário do partido PDT e voz atuante da Campanha vitoriosa de 2000, já usei de palanques e palanques e até hoje nunca tive qualquer problema ou discussão indesejável com quem quer seja... Qual a razão é o que adianta dizer que fui “boca preta” ? Dizer que votei em Jânio Arruda... sim votei e julguei o melhor em 1988 e daí? Que tanta coisa pequena cara! 

As pessoas de Taquaritinga do Norte me conhece Alberes... procurar ser sábio!

Minhas palavras não se vinculam a defesa partidária, politica ou de políticos e ou ainda administrativa... apenas de ordem pessoal. Sou forçado a esclarecer de público porque de publico tens me atingindo sem qualquer razão

O que te desejo Alberes é que tu cresça e não sejas menino, seja um profissional e exemplo para tua família... pois é longo o caminho a percorrer... Hoje enquanto tu vislumbra da alegria de contemplar o sorriso de tua filha que ainda não tivesse a alegria de ve-la chamar-te “papai” eu já estou vislumbrando o sorriso de minha netinha e já escuto todos os dias ela me chamar “meu vovô” ! Dá para perceberes quanto tempo falta?

Como cristãos precisamos inverter os papeis ... preocuparmos mais com as coisas do Reino e de modo secundário com as terrenas. 

“Lutar pelos nosso direitos, ideais e filosofias que abraçamos é importante e valioso ... mais RESPEITAR e ter ÉTICA é para os sábios que amadurecem e pavimentam um caminho de reconhecimento futuro.”

Vou continuar meu trabalho esperando que você reflita e se abstenha de citar meu nome indevidamente. 

Agradeço.
Que Deus te abençoe sempre.

Jurandir Coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.