20 de mai de 2015

OPINIÃO: "Minha Taquaritinga, como é triste ver-te esquecida!"

Estive hoje acompanhando uma comitiva composta por vereadores de situação e oposição, pelo presidente da Câmara, Afrânio Marques, pelo prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira e pelo deputado estadual Diogo Moraes (PSB), que foram até a cidade do Recife, na sede da COMPESA para cobrar por melhorias no abastecimento de água daquele município. Fiz a cobertura da reunião, e claro, acompanhei os assuntos nela abordados.


Algo preocupante me chamou atenção em determinado momento, quando o Diretor Regional do Interior Leonardo Selva, ao falar da falta de água, foi categórico ao afirmar que 7 cidades entrarão em colapso nos próximos dias, Taquaritinga do Norte foi a primeira a ser citada pelo diretor. Daí me perguntei, onde está a preocupação da autoridades de Taquaritinga? Será que vai ser preciso a COMPESA pegar a população de surpresa com um anúncio alarmante?

Santa Cruz está lutando, tenho acompanhado a luta e a mobilização dos poderes Executivo e Legislativo e torno do problema, eles esqueceram lado e cores partidárias e estão pensando unicamente em Santa Cruz e no seu povo, mas infelizmente o mesmo não está acontecendo em Taquaritinga do Norte, pelo contrário, o que vemos é a omissão e falta de preocupação com o assunto.

Segundo o diretor da COMPESA, as previsões não são boas, não há expectativas de chuvas acumulativas e as cidades precisam se mobilizar e busca de soluções. Nossa Taquaritinga historicamente sempre foi abençoada com água, mas chegamos num momento complicado, vivendo uma seca que assola o estado e grande parte do Nordeste. Aí eu pergunto; As autoridades vão permanecer sentadas?

Por Paulo Pereira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.