12 de mai de 2015

Escolas municipais de Santa Cruz do Capibaribe contam com apoio de psicopedagogo

.

Com o intuito de contribuir com a compreensão do processo de aprendizagem e identificação de diversos fatores, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe por meio da Secretaria de Educação está disponibilizando para a rede municipal de ensino um profissional Psicopedagogo.

O psicopedagogo tem um papel importante dentro do contexto institucional e clinico, contribuir para a construção do conhecimento, facilitando as relações entre educador e educando, buscando, criando e recriando novos caminhos para minimizar as dificuldades existentes.
“Nosso intuito é compreender o aluno e ajudá-lo a reencontrar seu caminho, superando dificuldades que impeçam um desenvolvimento harmônio do individuo com o meio onde ele convive”, falou Joselito Pedro, Secretário de Educação.
O objetivo da Psicopedagogia é focado na aprendizagem, afirma Gracilene Vasconcelos, Psicopedagoga da Secretaria de Educação.
“Nós vamos naquele que está na sala de aula, no dia-a-dia, mas está tendo transtornos específicos de aprendizagens, então nosso papel é avaliar, diagnosticar e fazer os encaminhamentos necessários para as intervenções e ajudar o aprendiz a sair da zona de sofrimento do não aprender e conduzi-lo ao aprendizado”.
O tratamento psicopedagogo pode ser individual ou grupal, complementado com a orientação do grupo familiar em relação ao processo de aprendizagem, bem como a orientação junto à escola, face aos aspectos evidenciados no diagnóstico e/ou tratamento.

Em dois meses de atuação a psicopedagoga Gracilene Vasconcelos, fez 5 encaminhamentos, 20 atendimentos que se encontram em período da avaliação e 4 devolutivas entregues com os prognósticos e encaminhamentos necessários. Vale salientar que uma avaliação psicopedagoga, acontece durante um período de no mínimo 6 atendimentos e no máximo 10 para cada aprendiz.

Gracilene Vasconcelos atende crianças, adolescentes e jovens na Secretaria de Educação, localizada na Avenida 29 de Dezembro, Centro, durante as segundas, terças quintas e sextas-feiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.