16 de mai de 2015

Em nota, vereador Geovane afirma que esposa do radialista Alberes Xavier recebia sem trabalhar na prefeitura de Taquaritinga do Norte

O vereador Geovane Pequeno Cezar, presidente da Casa Miguel Lucas de Araújo, enviou nota à imprensa onde esclarece à população de Taquaritinga do Norte sobre as insinuações, falsas declarações e ofensas pessoais do qual vêm sendo alvo de maneira sistemática pelo radialista.Alberes Xavier, no programa cidade em foco na emissora Filadélfia Fm nos últimos dias. 

Confira a nota na íntegra:

O vereador Geovane informa a população, de que não existem reformas no prédio onde se situa a Câmara Municipal, como também não há projetos de ampliação ou construção de gabinetes, bibliotecas ou qualquer outro tipo, haja vista que o orçamento da casa não oferece condições para tal, e que todas a contas da casa podem ser conferidas no portal da transparência; Portanto repudia de maneira veemente as falsas informações anunciadas pelo radialista nos últimos dias no programa cidade em foco. 

O radialista deve está querendo agradar algum político da região, resta saber quem. Nesse compasso, o referido radialista querendo jogar a população contra o atual presidente da Câmara de Vereadores bradou no microfone sem o menor conhecimento de causa que Geovane não quer fazer parcerias com o governo municipal. É bom lembrar que liberdade de imprensa implica em compromisso com a responsabilidade inerente à qualquer profissão, portanto é bom se informar antes de insinuar alguma situação. O Vereador Geovane Pequeno Cesar no intuito de esclarecer o radialista convida o mesmo para vir até a Câmara Municipal e ficar informado a forma legal quando se tem sobra financeira, o que ocorre com os recursos que porventura estejam sobrando, como são devolvidos ao executivo municipal. E que uma vez devolvido esses valores para a prefeitura, a Câmara não têm mais legitimidade para orientar o que o prefeito deve fazer, podendo ele aplicar esse recurso financeiro na área em que entender ser necessário. 
Aproveita para convidar o radialista para a Audiência Pública que será realizada no dia 27 de Maio do corrente ano onde as contas do legislativo referentes ao primeiro quadrimestre serão apresentadas. 


Esclarece que as atribuições de executar obras de infraestrutura no município é de atribuição do poder executivo, e para tal, a população elegeu um prefeito e um vice prefeito, que são pagos com recursos do povo para isso.Sendo o Legislativo responsável por Legislar e Fiscalizar as ações do executivo, o que vêm sendo feito de maneira contundente, o que também pode ser constatado no portal da transparência da Casa Legislativa deste município. 

Sobre as insinuações de que existem funcionários ociosos na câmara de vereadores, o vereador Geovane exclarece que todo o quadro de pessoal atendem criteriosamente os requisitos que a Lei de Responsabilidade Fiscal determina, inclusive administrando com capacidade de 8% a menos do que limita a Lei. 
Sendo assim, o vereador Geovane agora solicita ao Sr. Alberes Xavier, que se apresenta para a população como “ uma voz a serviço do povo” e usando palavras que costuma usar, “perguntar não ofende” e que sempre não é conivente com “irregularidades” , que esclareça a população usando o seu programa e o mesmo tempo que usou para denegrir a pessoa tanto do vereador, quanto da pessoa física, as informações sobre a contratação para cargo comissionado da Sra DEBORANH THALYTA LOPES ARAÚJO, que hoje é sua esposa, na prefeitura municipal de Taquaritinga do Norte, qual foi a sua função, a quem ela era subordinada, e que serviços prestou à população deste município para ser merecedora do salário que recebeu, pois conforme foi apurado, essa senhora sempre morou na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, e que nunca prestou qualquer tipo de serviços à prefeitura de Taquaritinga do Norte. 


Segundo a portaria da sua nomeação, seu cargo corresponde ao símbolo CC-10, que aponta para a obscuridade do valor do seu sálario, já que não existia na data do lançamento da portaria o símbolo que corresponde ao salário que era pago a Sra Déboranh Thalyta. 

Desse modo o vereador Geovane e a população de Taquaritinga do Norte, espera que o comunicador Alberes Xavier faça esforços para que os salários recebidos de maneira “imoral” possam ser devolvidos aos cofres do município, que vêm sofrendo com uma grande seca, e sugere que esses valores possam ser usados para perfuração de poços para atender a população do munícipio e amenizar os efeitos da estiagem. 

Quanto às ofensas pessoais, o vereador lamenta à atitude desrespeitosa com que a sua pessoa foi tratada, o que entristeceu os seus familiares, amigos e correligionários, que chocados com a atitude do radialista, cuja credibilidade e estima antes era alimentada diariamente, não encontram outro sentimento senão o de repúdio e de indignação diante de tal comportamento, que utilizando a concessão de uma Rádio Comunitária, foge totalmente do papel que uma emissora desse perfil deve ter na sua programação. 

Como representante legítimo da população do Município de Taquaritinga do Norte, e cidadão cumpridor dos seus deveres pátrios, e dentro de toda a legitimidade, o vereador Geovane anuncia que vai tomar todas as providências cabíveis que o caso requer. 

Geovane Pequeno César 
Taquaritinga do Norte – Maio de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.