25 de abr de 2015

Vereadores participam da 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente


Os vereadores Afrânio Marques (PDT), Narah Leandro (PSB) e Pipoca (PMN) participaram na manhã da quinta-feira (23), da 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santa Cruz do Capibaribe, que aconteceu na Escola Padre Zuzinha.

Os vereadores, ao lado do prefeito do município, Edson Vieira (PSDB) e também da Secretária de Inclusão Social, Alessandra Vieira, Secretária Adjunta de Educação, Claudenice Dias, Secretário de Planejamento Gilson Julião, além de educadores, representantes do Condeca e do Conselho Tutelar, para discutir ações que viabilizem políticas públicas de qualidade que garantam tais direitos às crianças e adolescentes.


Para o vereador Professor Afrânio (PDT), o evento foi muito proveitoso, pois foram discutidos temas pertinentes aos direitos das crianças e dos adolescentes. O evento contou com um grande número de pessoas, sobretudo, os adolescentes que estudam na Escola Padre Zuzinha, onde puderam participar de oficinas e atividades voltadas para o público juvenil.

O presidente da Câmara relembrou a criação o ano da criação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e falou sobre os avanços.
“Os governos só começaram a fazer uma política voltada para crianças e adolescentes a partir de 1990, com a criação do ECA, daí a importância desse estatuto para garantir os direitos da criança e do adolescente”, explicou Afrânio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.