21 de abr de 2015

Morre o ex-deputado federal Pedro Eugênio do PT

Ele também foi presidente estadual do PT de Pernambuco e faleceu em decorrência de problemas cardíacos

Morreu na noite desta segunda-feira (20) o ex-deputado federal Pedro Eugênio (PT), 66 anos, em virtude de complicações após uma cirurgia cardíaca. O petista realizou exames em janeiro e detectaram que ele precisava fazer uma nova operação. Desde então, o ex-parlamentar continuou sob cuidados médicos. Ele estava internado no Hospital São José, que faz parte do complexo da Beneficência Portuguesa, em São Paulo, no mesmo local do deputado estadual Manoel Santos (PT), que faleceu no domingo (19), vítima de câncer no esôfago.

Segundo o vice-presidente estadual do PT, Bruno Ribeiro, há cerca de um mês Pedro Eugênio tinha passado por uma nova cirurgia.
“Ele tinha retornado à UTI na semana passada, tinha feito duas intervenções cirúrgicas. Eu estive com os dois (Pedro Eugênio e Manoel Santos) há pouco tempo, a situação tinha ficado difícil, mas eu estava confiante que eles iriam se recuperar”, lamentou o vice-presidente estadual do PT, Bruno Ribeiro.
O ex-deputado federal e prefeito da cidade do Recife, João Paulo (PT), disse que tanto Manoel Santos, quanto Pedro Eugênio eram dois quadros importantes do PT.
“Manoel, conheci antes do PT, na década de 70, e Pedro com toda a sua história na esquerda. Então é uma grande perda para o partido, no momento que o partido está muito fragilizado, no Estado e no Brasil”, relatou.
De acordo com o também ex-prefeito do Recife, João da Costa (PT), os partidários mais jovens do PT devem aprender com o legado deixado por Pedro Eugênio.
“Hoje não é fácil ter quadros políticos experientes participando do processo politico. É uma perda grande. Cabe a gente, mais jovens, aprender o legado, o comprometimento com a democracia, e o compromisso social que ambos (Manoel Santos e Pedro Eugênio) tiveram. É uma tristeza e devemos aprender com a experiência dos dois”, afirmou o ex-gestor.
Pedro Eugênio e Manoel Santos tiveram trajetórias políticas parecidas. Os dois participaram de movimentos sociais ligados aos trabalhadores rurais e eram bastante amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.