19 de abr de 2015

Morre deputado estadual Manoel Santos, líder do PT na Alepe

O deputado estava desde fevereiro deste ano no Hospital de Beneficência Portuguesa em São Paulo para tratar do câncer
O deputado era líder da bancada do PT em Pernambuco, além de ser vice-presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Política Rural  -  Foto: Reprodução / Facebook
Do JC On Line

Faleceu na manhã deste domingo (19), em São Paulo, o deputado estadual Manoel José dos Santos, do Partido dos Trabalhadores (PT). Natural de Serra Talhada, no Sertão pernambucano, Manoel sofria de câncer no esôfago, doença que tratava desde 2014. O deputado era líder da bancada do PT em Pernambuco, além de ser vice-presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Política Rural. Manoel tinha 63 anos e deixa 4 filhos e esposa.

O deputado estava desde fevereiro deste ano no Hospital de Beneficiência Portuguesa em São Paulo para tratar do câncer. Nos últimos três dias, Manoel apresentou complicações e deu entrada na UTI. Na manhã deste domingo, foi confirmado o óbito.


Em nota, a deputada estadual Teresa Leitão, líder do PT no Estado, falou da importância de Manoel para Pernambuco. "Manuel, assim como eu, iniciou sua trajetória política no movimento sindical e as nossas entidades - Fetape e Sintepe - sempre foram muito unidas e fundamentais na construção da Central Única dos Trabalhadores (CUT). O PT perde um grande dirigente, os trabalhadores perdem um grande líder, a Alepe perde um excelente deputado e eu perco um companheiro de luta, que sempre nos deu orgulho e confiança. Pernambuco, de luto, agradece e referencia a sua trajetória", disse em nota oficial.

A família ainda não informou quando e onde será realizado o sepultamento. No lugar de Manoel na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), assume o suplente Manoel Botafogo, ex-prefeito de Carpina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.