13 de abr de 2015

Hilário Paulo afirma que MPPE já iniciou investigações das denúncias feitas contra o ex-prefeito Roberto Asfora

Em entrevista concedida na manhã desta segunda-feira (13) no programa Falando de Política (veiculado pela Santa Cruz FM), o presidente da Câmara de Vereadores de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (SD) falou sobre as denúncias feitas contra o ex-prefeito Roberto Asfora (PSDB).

De acordo com suas palavras, o Ministério Público estadual já começou os processos de investigação do caso que ficou conhecido como a “Farra dos Transportes”, onde envolve uma empresa supostamente laranja, que teria contratos com a prefeitura para prestar serviços, inclusive com transporte de estudantes.

A empresa “Internacional Empreendimentos e Serviço de Limpeza e Transportes LTDA EPP” teria sido contratada logo no início da gestão do ex-prefeito em virtude do mesmo ter baixado um decreto que colocara o município em estado de emergência administrativa por 90 dias, o que permite assinatura de contratos com dispensa de licitação.

Ela seria de fachada e teria, de acordo com a denúncia, permanecido com contratos no município exatamente pelo mesmo tempo em que Asfora ficou no poder e sem que nenhum decreto ou lei prorrogasse tais prestações de serviços.

Outra novidade no caso, de acordo com o vereador, foi o aumento do valor do montante que, segundo ele, foi obtido de prejuízos por parte daquele governo em contratos firmados com tal empresa.
“Não foram quase R$ 4 milhões e sim mais que isso. (…) Não posso divulgar maiores detalhes para a imprensa, que sei que está querendo divulgar, mas tenho recomendações para não revelar maiores detalhes. Uma coisa sei: que o Ministério Público já está investigando.”, disse.
Informações do blog de Ney Lima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.