8 de abr de 2015

Funcionários do hospital de Taquaritinga reclamam que salários estão atrasados há mais de dois meses

Funcionários do Hospital Geral Severino Pereira usaram o Facebook para demonstrar toda sua indignação com administração municipal de Taquaritinga do Norte.Os servidores da FUNDATA (Fundação Municipal de Saúde de Taquaritinga do Norte) estão há mais de dois meses sem receber seus salários.


A situação não é novidade, durante a administração do prefeito Evilásio Araújo (PSB), muitos funcionários que se sentiram desrespeitados e acusaram a a administração de não cumprir com a falta responsabilidade já se manifestaram sua revolta várias vezes por atraso no recebimento dos salários.

A Saúde tem sido alvo de inúmeras críticas da população do município, falta de médicos, medicamentos e atraso no pagamento dos funcionários são situações que já causaram um grande desgaste político administrativo para o prefeito Evilásio Araújo e o secretário municipal de saúde, Ronaldo Veiga.

Opinião:
Pelo que temos visto, a saúde não é, e nunca foi prioridade nessa administração, o tempo passa e nada muda, o hospital que antes era referência na região transformou-se numa mera rodoviária, sabemos que a situação a nível nacional é ruim, mas isso tem sido usado com a principal e mais descarada desculpa. Não existem argumentos convincentes para encobrir a incapacidade administrativa. Santa Cruz Capibaribe, município vizinho, hoje ocupa o lugar que antes era ocupado pela Dália da Serra, os hospitais da Capital da Sulanca se tornaram referência na região, após um bom trabalho que vem sendo desenvolvido pela administração do prefeito Edson Vieira. É lamentável afirmar, mas em Taquaritinga do Norte, a saúde vai de mal a pior.

Por Paulo Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.