11 de abr de 2015

Ação educativa da Operação Lei Seca é realizada em Santa Cruz do Capibaribe



Através de solicitação da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe por meio da Secretaria de Defesa Social e Mobilidade Urbana, a equipe da Operação Lei Seca de Pernambuco, realizou na manhã desta sexta-feira (10), uma blitz educativa na Avenida 29 de Dezembro.

A ação de conscientização objetiva mostrar aos condutores de veículos que passavam pelo local, quais os procedimentos realizados pela Operação Lei Seca. Palestras com vítimas de acidentes de trânsito, panfletagem e realização de testes do bafômetro, caso as pessoas abordadas desejassem fazer a testagem, foram algumas das atividades promovidas.
“Em Santa Cruz vemos muitos acidentes de trânsito e a realização de uma blitz como essa é muito importante para nossa segurança, eu nunca havia feito o teste do bafômetro e achei muito interessante conhecer o procedimento”, contou o vendedor Eriberto Silva (30), abordado pela ação.
De acordo com o coordenador da equipe da Operação Lei Seca, Sargento Altair, todos os dias são executadas operações educadoras e fiscalizadoras por todo o estado de Pernambuco. “Estamos juntos com a Secretaria de Mobilidade Urbana de Santa Cruz, fazendo uma blitz de forma educativa tratando aqui com os condutores de veículos para que eles possam conhecer um pouco da fiscalização de trânsito e serem educados para que no futuro eles possam não ser pegos pela nossa fiscalização”, informou.
“Essa é mais uma ação da nossa secretaria visando à segurança do condutor santa-cruzense, com ações de educação e conscientização almejamos reduzir os acidentes, muitas vezes causados pela ingestão de álcool ao volante”, ressaltou o secretário executivo de Mobilidade Urbana Henrique Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.