26 de mar de 2015

Vereadores santa-cruzenses participam de Congresso da UVP em Triunfo


Uma comitiva de vereadores de Santa Cruz do Capibaribe viajou na manhã desta quinta-feira (26), à cidade de Triunfo para participar do Congresso da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), evento que contempla além dos vereadores, servidores das Câmaras Municipais e prefeituras de todo Estado.


Para o presidente da Câmara de Vereadores, Professor Afrânio Marques (PDT), o evento é de suma importância para todos os parlamentares.
“Nós que estamos mais perto do povo, um evento como este é essencial para nós, pois além de discutirmos o nosso papel enquanto vereador, o congresso é uma boa troca de experiência e de aprendizado, pois temos a oportunidade de interagir com vereadores de todo Estado. Neste evento, por exemplo, vamos participar de uma plenária nesta sexta-feira, sobre a questão da implantação da Lei da Micro e Pequenas empresas nos municípios. Isso contempla diretamente a nossa cidade e, certamente temos muito o que aprender e levarmos para Santa Cruz do Capibaribe, uma vez que a nossa cidade é um celeiro de empresas dessa modalidade”, disse o presidente Afrânio Marques.

Narah, apresentou em forma de slides, pontos importantes como; fim das coligações, prorrogação de mandatos, cota para candidatura de mulheres, dentre outros. Para a vereadora, o debate é rico e como objetivo criar um documento assinado pela UVP, que será apresentado em escala nacional.
“Nós estamos fazendo nossa parte, temos consciência que o debate se faz necessário, mas que é preciso a participação de todos. Por isso, eu convoco a todos os vereadores pernambucanos a participarem cada vez mais e aqueles que quiserem podem enviar propostas via e-mail para a UVP”, explicou a vereadora.
Neste evento haverá eleição para a nova presidência da UVP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.