24 de mar de 2015

Mendonça Filho cobra solução para crise do Fies: “Grupo de trabalho não resolve”


Diante da crise que tem limitado o acesso de estudantes ao ensino universitário, o líder do Democratas na Câmara, deputado Mendonça Filho (PE), cobra do governo a apresentação de medidas efetivas que assegurem a continuidade do Programa de Financiamento Estudantil (Fies). “A criação de um grupo de trabalho não é uma resposta condizente com o tamanho do problema”, afirma.

Ele lembra que as falhas do Fies são mais um capítulo da novela do estelionato eleitoral do atual governo, que, numa estratégia eleitoreira, estimulou o ingresso de estudantes nas universidades por meio do Fies e agora não honra com os compromissos financeiros do programa. “A postura irresponsável do governo prejudica os alunos, as faculdades que ampliaram o número de vagas e os milhares de docentes que podem ficar sem seus empregos”, completa.

Nas últimas semanas, muitos estudantes e suas famílias denunciaram as dificuldades para acessar o Fies. O governo alega que “problemas operacionais” têm comprometido o acesso. Para o líder do DEM, o Fies parou porque o governo contingenciou recursos para promover o ajuste fiscal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.