16 de mar de 2015

Em Poucas Linhas..

A era da enganação
O nome de Taquaritinga do Norte na boca da maioria de seus políticos é doce, é pronunciado uma vez em cada três frases de seus pobres discursos em ondas radiofônicas todos os sábados, no entanto, o município é tratado como uma mercadoria, alvo de uma disputa agressiva, desrespeitosa e imoral, onde vence quem tem mais dinheiro para comprar um mandato.

Temos visto uma administração vergonhosa e assistido a uma "política burra", cheia de agressões pessoais e uma nojenta disputa de interesses absolutamente pessoais, além disso, para alimentar seu ego, pessoas tem abandonado seus ideais, sua história e seu caráter e tem se tornado mercadoria fúteis nas mãos de corruptos travestidos em pele de cordeiro. Uns são oposição por princípios, outros por puro interesse financeiro e pessoal. Aquele que hoje diz SIM, passa por cima do povo e do município e ao amanhecer já diz NÃO. Pensando exclusivamente neles, esquecem de tudo, esqueceram até do município que há muito tempo parou de progredir.

Até onde essa safadeza se perpetuará? Quando será feita uma verdadeira dedetização para eliminar alguns vermes da política de nossa amada terra? Quando sairemos da era da enganação? Pobre Taquaritinga do Norte!

As opções de Evilásio
Dois nomes aparecem como as principais opções de indicação para encabeçar uma chapa majoritária em 2016. Depois de nomes como o da secretária de Educação Ilka Paloma e do secretário de Saúde Ronaldo Veiga serem jogados à rua e terem esbarrado na rejeição popular, dois nomes aparecem como as melhores opções para o prefeito Evilásio Araújo (PSB) indicar. O empresário Genivaldo Lins, o popular "Gena" surge como uma opção de nome novo diante de tantos nomes desgastados do grupo Calabar, a outra opção é o ex-prefeito José Pereira Coelho, o Zeca (PSDB), que teve a carreira política manchada após ser afastado do cargo de prefeito por uma cassação em 2007. Apesar de enfrentar rejeição dentro do próprio grupo, Zeca aparece como a opção mais óbvia para o prefeito, sua indicação seria vista como um ato de gratidão, já que ele, Zeca, foi o principal responsável pela indicação da candidatura de Evilásio em 2008, quando conquistou o primeiro mandato.

A decepção
Após a polêmica eleição da câmara de vereadores, que ainda hoje rende pauta para os programas de rádio e os blogs de Taquaritinga do Norte, a casa legislativa Miguel Lucas de Araújo continua em evidência, só que de forma negativa. A nova mesa diretora não tem agradado, muita gente tem classificado a gestão do vereador Geovane César (PSB), novo presidente, como uma verdadeira "bagunça". A câmara virou um palco de picuinhas políticas, e claro com exceções, poucos parlamentares cumprem seu papel de representantes do povo, a maioria está ocupada olhando as sujeiras do seu próprio umbigo. A verdade é que para a população, as últimas legislaturas daquela casa tem sido uma grande decepção.

Cadê a providência, eu disse PROvidência mesmo!
Sabemos da importância de uma agência da Previdência Social no município, mas de fato a importância só será notada quando a mesma funciona. É lamentável o abandono com esta obra federal realizada em Taquaritinga do Norte, o prédio está entregue ao abandono, o mato já ultrapassa os portões em alguns locais e ninguém toma uma providência, seja para inaugurar logo a agência, ou apenas para capinar o matagal que cresce em volta do prédio que fica a pouco mais de 50 metros da casa do prefeito do município. A foto abaixo ilustra e deixa mais claro o que escrevi nas linhas acima. Logo, logo ao invés de um Chevette, talvez veremos jumentos se alimentando na próxima foto, ou talvez não vejamos mais o prédio da Previdência que precisa de providência. Quanta eficiência seu doutor!

Foto publicada no Facebook
Em época de seca, ao invés de água, Circo para o povo!
O longo período de estiagem e a falta de água nos principais mananciais tem preocupado toda região, mas para o pessoal da administração municipal de Taquaritinga do Norte isso não é motivo para preocupação, o que importa é deixar a nova pista de motocross pronta para as voltas radicais que farão a gente lembrar que a secretaria de Turismo ainda consegue executar alguma coisa. Caminhões e mais caminhões de água estão sendo despejados na terra para moldar a pista e fabricar lama para as apresentações dos pilotos. Quando o povo reclamar abra a porta do Circo e receba os aplausos! Quanto a você da zona rural que precisa de água, esqueça, melhor colocar seu nariz de palhaço, o espetáculo vai começar!


Ganhando força
Nos bastidores da política norte-taquaritinguense já comenta-se sobre uma provável chapa formada por Jânio Arruda (PSD) e Milton Cícero (PT) para a disputa eleitoral do ano que vem. A recente saída de alguns correligionários, não abalou o grupo que segue confiante rumo a 2016. Jânio continua como uma liderança incontestável no município e seu nome tem sido apontado como a melhor opção diante do desgastado quadro político da Dália da Serra. Já Milton tornou-se uma grande liderança oposicionista, os números da última eleição comprovam isso. Com o atual vereador Jânio Arruda disputando o cargo de prefeito e o comerciante Milton Cícero como candidato a vice-prefeito, o grupo Gravatinha ganha um novo ânimo, a ideia vem agradando e tem e tido grande aceitação dos membros e lideranças do grupo. Jânio e Milton tem se encontrado em muitos eventos pelo município e a afinidade dos dois é notória, membros do grupo afirmam que quando os dois estão juntos transmitem aquela empolgação de campanha eleitoral. Caso se confirme, o grupo Gravatinha caminha com uma chapa muito forte e tem grandes chances de voltar ao poder em 2016.

Por Paulo Pereira | PEmais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.