9 de jan de 2014

Recife oferece cursos gratuitos de operador e programador


A Prefeitura do Recife inicia, na próxima segunda-feira (13), as inscrições para cursos gratuitos de operador de computador e programador de sistemas. Existem 15 vagas para cada qualificação e as aulas serão conduzidas por instrutores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

As inscrições – que serão encerradas quando as vagas forem preenchidas – poderão ser feitas no Centro Público de Economia Popular e Solidária Maria Luzinete Costa, no horário das 9 às 17h. O local fica na Rua Tabaiares, sem número, no bairro da Ilha do Retiro, próximo ao Sport Clube do Recife. No momento da candidatura, é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência e declaração escolar. A previsão de início dos encontros é para o dia 3 do próximo mês.

De acordo com a Prefeitura, podem participar dos cursos pessoas com idade acima de 16 anos, com ensino médio finalizado e que residem em um dos bairros contemplados com as oportunidades. Porém, para a capacitação de programador, também é exigido que os participantes possuam conhecimento em informática básica, bem como eles passarão por prova escrita a ser agendada ainda nesta semana.

Os cursos serão oferecidos por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Planejamento Urbano. Outras informações podem ser conseguidas pelos telefones (81) 3355-3395 / 3394. Veja abaixo a relação dos bairros beneficiados com as qualificações:

Cordeiro, Ilha do Retiro, Iputinga, Madalena, Prado, Torre, Zumbi, Engenho do Meio, Torrões, Caxangá, Cidade Universitária, Várzea, Afogados, Areias, Barro, Bongi, Caçote, Coqueiral, Curado, Estância, Jardim São Paulo, Jiquiá, Mangueira, Mustardinha, San Martin, Sancho, Tejipió e Totó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário